• Sem categoria
  • 0

Avaí 0 x 3 Fluminense, Melhores Momentos – Série A 21/06/2017

Curtam nossa página: http://www.facebook.com/LeandroSportsVideos

Tricolor no G6: Flu aproveita falhas do Avaí, joga bem e vence em Floripa
Clube das Laranjeiras quebrou sequência de quatro rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro e alcançou os 14 pontos. Com pior ataque, Avaí segue na lanterninha.

O Fluminense conseguiu uma importante vitória fora de casa nesta quarta-feira. Aproveitando as falhas do Avaí – que não foram poucas –, o Tricolor fez 3 a 0 na Ressacada, quebrando uma sequência de quatro rodadas sem vitórias no Brasileiro. Com 14 pontos, a equipe de Abel Braga está na disputa pelo G6.

No domingo, o Fluminense vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo. A partida está marcada para às 16h. O Avaí , por sua vez, buscará a recuperação no Rio de Janeiro. O duelo com o Botafogo é na segunda, às 20h, no Nilton Santos. O Leão da Ressacada está na lanterna do Brasileiro com apenas cinco pontos.

O jogo começou em marcha lenta. Fluminense, que “ganhou” mais duas baixas na semana -Wendel e Lucas -, não se encontrou nos primeiros minutos. Gustavo Scarpa pegava a bola no meio-campo e faltava apoio ao camisa 10. O confronto foi se arrastando sem grande emoção em Florianópolis.

Do outro lado, o Avaí fez jus à condição de lanterna e dono do pior ataque do Campeonato Brasileiro. Assim, as falhas foram aparecendo aos poucos e coube ao Tricolor aproveitar. Quando a bola foi recuada para Kozlinski, Henrique Dourado fez uma pressão, o goleiro se atrapalhou todo e perdeu a posse. Com tranquilidade, o atacante limpou o lance abriu o placar: 1 a 0. O Ceifador segue isolado na artilharia com nove gols.

Quatro minutos depois veio o golpe fatal. Maicon, ex-Seleção Brasileira, desviou contra o próprio gol em cobrança de escanteio de Scarpa. O experiente lateral-direito não fez uma boa estreia na Ressacada. Júlio César só trabalhou no primeiro tempo em lance de Joel, outro estreante, mas a rede não balançou e o Flu foi para o intervalo com boa vantagem.

Pressionado pela torcida, o Avaí se lançou ao ataque na volta do intervalo, mas o Fluminense soube controlar o jogo. O terceiro gol tricolor saiu dos pés do jovem Mascarenhas. Vilões na etapa inicial, Maicon e Kozlinski deram suas colaborações.

O camisa 38, mais uma aposta de Abel em 2017, recebeu com toda liberdade na entrada da área. Maicon só observou a batida de Mascarenhas, que, com um leve desvio no lateral adversário, encobriu o goleiro do Avaí, que estava adiantado.

A partir do 3 a 0, o jogo ficou do jeito que a equipe de Abel gosta. O campo estava aberto para os contra-ataques, mas o Flu pecou nas finalizações. Richarlison e Dourado tiveram chances, mas não ampliaram.

O Avaí sentiu o golpe e não teve forças para reagir, ainda mais quando Abel fez seguidas substituições, esfriando o fim do confronto. Para o Tricolor, além da vitória, foi importante o reencontro com o bom futebol característico de 2017, apesar dos vários problemas que Abel teve para escalar o time.

Share

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share
Share